quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CHUCHUS DA HORTA

Na horta aqui de casa o pé de chuchu foi camarada e pudemos colher muitos grandes e bonitos. É claro que foram direto para panela. A receita creio que é bem conhecida, mas vou passar resumidamente para quem quiser copiar:
Descasque os chuchus, corte-os ao meio, retire a parte branca e cozinhe até ficarem macios, mas não muito moles. A parte faça um refogado com alho e cebola. Jogue a carne moída deixando bem douradinha e agregue os temperos de sua preferência. Também faça o molho de tomate ou utilize os semi prontos. Pegue os chuchus (cozidos), raspe com uma colher o centro fazendo uma "covinha", coloque a carne moída, ajeite cada um em uma panela grande. Por último despeje o molho e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
Opcional: por cima você pode colocar queijo ralado ou queijo fatiado, azeitonas, manjericão, cheiro verde, etc. Eu usei manjericão fresco. Também pode fazer o recheio com ricota, cenoura e cheiro verde, fica muito bom. A raspinha dos chuchus eu aproveito e misturo no recheio.

5 comentários:

Ly Mello disse...

Eu sou suspeita, pq apesar de muita gente dizer que não tem gosto de nada, eu chuchu! rsrs
Beijocas.

Liege Arte em Fios disse...

Oi Ana, amooooooooooo chuchu, dizem que é só vitamina, A (agua), B(bagaço) e C( casca), mas eu adoro mesmo assim,kkk
Bjus!!!
Liege

Patrícia Gomes disse...

Eu não consigo entender muito bem porque as pessoas não gostam de chuchu, eu adoro e acho que fica tão delicioso feito dessa forma como vc fez! ;oD

Xerinhos
Paty

Susi disse...

Que delicia, faz anos que nao como chuchu, nao existe por aqui.
bj

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Hum!!!Que delicia!
Estou passeando do pelo seu blog e estou adorando as receitas. Parabens!